A regata que reúne os veleiros mais rápidos do mundo, a Transat Jacques Vabre, unindo a França à Bahia, está na oitava edição e partiu da cidade francesa de Le Havre, nos últimos dias 3 e 4 de novembro.
A frota é de 61 barcos, que percorrem quase 5 mil milhas até Salvador (BA). Representa um grande desafio pela travessia do Atlântico sem paradas.
Apesar do clima de tranqüilidade a Transat Jacques Vabre é sempre uma prova de resistência, técnica e experiência na arte de navegar.
O barco da Roxy que participa na categoria IMOCA classe dos opens 60 é comandado por Samantha Davies e Jeanne Grégoire que compõem a equipe Roxy.
Segundo elas ?Jacques Vabre é mesmo uma regata exigente, requer manobras constantes no convés para ajustar ou mudar as velas para apanhar o menor sopro ou mudança de vento, elas relataram dias e noites muito quentes e exaustivos, e estão ansiosas para chegar a Salvador?.
