Vazamento de óleo atinge praias de São Sebastião

Houve um vazamento de óleo na madrugada de terça feira (13/04) que atingiu seis praias da região: São Francisco, Deserta, Porto Grande, Pontal da Cruz, Portal da Olaria e Arrastão.
Os técnicos da CETESB e do CEMPOL (Centro Modelo de Prevenção à Poluição – Petrobrás) tentaram em vão evitar que as manchas atingissem a areia.
Agora os esforços estão concentrados em evitar que a mancha se propague para a região do Porto Novo e Caraguatatuba.
Algumas manchas de óleo foram vistas (de helicópteros e barcos) afastando-se do Canal de São Sebastião em direção a Ubatuba.
Segundo a CETESB, mais de 7.000 litros de óleo já foram retirados do mar. Por outro lado, a Petrobrás informa que o vazamento foi de pequena proporção – no máximo 1.000 litros -, e que está investigando as causas do acidente.
Entretanto, suspeita-se que o vazamento foi originado no TEBAR (Terminal Maritimo Almirante Barroso), onde a Petrobrás realiza as operações de carga e descarga dos navios.
Caso seja comprovada culpa da Petrobrás, a empresa deverá sofrer multa superior a R$ 85 mil.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.