Test Ride

Rusty dispara os foguetes

Cartaz do Test Ride Rusty em Florianópolis (SC). Foto: Reprodução.

O Test Ride Rusty Surfboards está de volta em 2011 com os novos modelos de pranchas da marca norte-americana disponíveis para testes gratuitos no Brasil.

O evento acontece neste final de semana a partir das 10 horas do sábado na praia Mole, Florianópolis (SC), lugar com altas ondas e escolhido para o início da ação.

 

Neste ano, as principais novidades são as pranchas Dozer, Choopa e Jokerr. Enquanto a Dozer é uma prancha indicada para o surf do dia a dia, a Jokerr foi desenvolvida pelo lendário shaper Rusty Preisendorfer para o surfista da equipe, Josh Kerr.

 

Já a Choppa é considerada pela equipe da Rusty californiana como a melhor prancha para manobras aéreas no momento.

 

“Além de terem a chance de testar a prancha dos seus sonhos, alguns surfistas podem ser selecionados para participar da competição Test-Ride Overall, que acontece no último dia”, afirma Luciano da Costa, Gerente de Marketing da Rusty no Brasil.

Na disputa, quatro duplas são selecionadas, formadas por um surfista local e um test-rider escolhido pela equipe Rusty. Cada dupla terá que surfar durante a bateria com uma prancha alternativa e uma de performance dos modelos oferecidos no Test Ride. A melhor dupla leva duas pranchas zeradas.

“No ano passado, os modelos que mais destacaram-se foram a Dwart e Redline. A Dwart pelo design inovador e pela versatilidade, e a Redline pelas manobras e incrível velocidade”, conta da Costa.

Para conhecer os novos modelos da Rusty, acesse o site Rusty Surfboards.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.