Quebra-Mar recebe etapa do Surf Treino

#O Circuito Surf Treino realizou mais uma etapa na última quarta-feira (25/09) no Quebra-Mar, em Santos (SP). A chuva e os fortes ventos que ?varreram? o pico não espantaram os competidores, que encontraram boas ondas com cerca de 4 pés.

Na categoria Open, Hendel Alexandro passou todas as baterias em 1º lugar com ótima média e venceu a etapa com boa vantagem sobre seus adversários. Alexandro tirou a nota mais alta do dia, 8,3, e assumiu a liderança do ranking com 2.000 pontos.

Ricardo Dias ficou com a 2ª colocação, seguido pelo ex-profissional Nino Matos. Augusto Martins ficou com a 4ª colocação.

Na categoria Júnior, os destaques foram Emerson Piai e Leandro Florindo, 3º e 4º colocados respectivamente. A briga pela liderança do ranking mais uma vez ficou entre os rivais Ricardo Ferreira e Rafael Souto. Ambos surfaram bem, mas na bateria decisiva Souto levou a melhor e faturou os 2.000 pontos.

Entre as mulheres, o show ficou por conta da atleta Jaqueline Diniz, que mandou alguns floaters e arrancou aplausos até das suas adversárias. Débora Oliveira ficou com em segundo lugar, seguida pela novata Alessandra Garcia, 3ª colocada. Rose Santana não encontrou boas ondas e terminou em 4º lugar.

Gabriel Dias, da categoria Petit, foi o único atleta da categoria presente no evento. Ele não precisou entrar na água e faturou prêmios e importantes pontos no ranking.

A próxima etapa será realizada na praia do Itararé, em São Vicente. A disputa encerra a 7ª fase do evento e as inscrições estão abertas. O preço é de R$ 10 para todos as categorias menos a Petit, que é isenta.

Para obter mais informações, entre em contato com Dailson Aguiar nos telefones (0xx13) 3466 6321 ou (0xx13) 9105 9890.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.