Praias do Rio em estado de alerta máximo

0

Desde a madrugada de segunda-feira (12/04), toneladas de esgoto estão sendo despejadas nas praias do Rio de Janeiro devido às obras de conserto do emissário submarino de esgotos de Ipanema, que estava rompido. No primeiro dia das obras, os técnicos calcularam em cerca de 64800 toneladas o volume de esgoto despejado próximo à costa, tornando impróprias para banho diversas praias da zona sul.
Apesar disso, os políticos acreditam que a imagem da cidade irá melhorar, pois as obras mostram a disposição da prefeitura em manter as praias limpas (Será isso mesmo? Reflita sobre isso e dê sua opinião para nós!).
Ontem (13/04), o Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou que os turistas não estão sendo alertados pela rede hoteleira das más condições das praias. Um grupo de turistas ingleses foi entrevistado e informou que nada sabiam a respeito.
Segundo os técnicos, as obras ainda devem durar mais 6 dias. Portanto, se você estiver na Cidade Maravilhosa e quiser surfar, ou somente pegar uma prainha e aproveitar o sol de outono, evite as praias da zona sul nos próximos dias.