Leonardo Oliveira vence Confronto Universitário

0

#O guarujaense Leonardo Oliveira deu um verdadeiro show na segunda e decisiva seletiva final paulista do Confronto MCD Brasileiro Universitário, realizada no último final de semana (27 e 28/10), na praia de Maresias, em São Sebastião. Além de vencer a categoria Universitária, ele faturou a disputa Open Local (para surfistas que freqüentam Maresias) e ainda a Lui Lui Expression Session, bateria onde vale a manobra mais radical.

A disputa definiu as quatro primeiras vagas de São Paulo para a decisão do título nacional da categoria, em Ubatuba, de 12 a 15/12, onde estará em jogo uma pick-up Ford Courier zero km.

Também garantiram classificação, além de Leonardo, aluno de Turismo na Faculdade Adélia, o santista Tico Oliveira (Publicidade-Unisanta), o guarujaense Rony Bonetti (Teologia-Unifata) e o vicentino Daniks Fischer (Jornalismo-Unimonte).

No feminino, duas atletas representarão o Estado. Bruna Queiroz, de São Sebastião (aluna de Turismo na Universidade Brás Cubas) venceu a etapa e o ranking. Sua companheira de equipe será a guarujaense Christine Mello (estudante de Fisioterapia na Unaerp).

A etapa foi marcada pela escassez de ondas, que prejudicou o desempenho dos surfistas. Ainda no domingo, uma forte neblina atrasou por uma hora a competição. Mas nada impediu o bom astral do evento, que teve sol e um bom público.

Na disputa masculina, Leonardo foi muito bem, e liderou a bateria decisiva do início ao fim. “Estou bastante feliz porque estes resultados mostram que tenho tudo para voltar por cima. Ainda sou muito novo e quero voltar a disputar o Circuito Mundial WQS e entrar no WCT. O Circuito Universitário está dando uma motivação enorme para minha carreira. E essa vitória vale como meu presente de aniversário”, disse Leonardo, que completa 21 anos no próximo dia 03.

A briga, então, ficou pelo 2° lugar, entre Tico Oliveira e o santista Alessandro Mariano (Administração-Unimonte), atual líder do circuito paulista. No final Tico, considerado a grande surpresa do evento, assegurou a vice-campeonato pela segunda vez, garantindo o título do ranking e uma passagem aérea para o Peru. Na 4ª colocação ficou Rony Bonetti (campeão paulista de 2000).

Na categoria Feminina, Bruna Queiroz foi a vencedora da etapa, seguida da guarujaense Rochelle Faustino (Administração-Adélia), Christine Mello e Luciana Pires (Publicidade-ESPM).

Na Lui Lui Expression Session os surfistas tiveram uma grande trabalho para tentar uma manobra arriscada devido às más condições do mar e a neblina. Inspirado, Léo venceu com um 360°.

Na Open Local, o dono da festa teve uma vantagem: chegou a sair cinco minutos antes do final da bateria. Gilmar Pulga foi o vice, seguido de Igor Moraes e Alexsandro Abolição.

A equipe paulista terá ainda mais quatro surfistas no masculino, que serão definidos no Circuito Estadual Universitário – dois na Open (para atletas do Litoral) e outros dois na Paulistana (surfistas que estudam e moram na Capital). Eles enfrentarão competidores de todo o Brasil na grande final do Brasileiro, em Ubatuba.