Sebastian Zietz

Kauai de volta à elite

Precisando de um resultado sólido nas etapas da Triple Crown para garantir uma vaga entre os melhores surfistas do mundo, o havaiano Sebastian “Seabass” Zietz ganhou o Reef Hawaiian Pro, primeira das três jóias havaianas, para não deixar dúvida da sua capacidade para competir entre os melhores surfistas do mundo.

 

Com a vitória, Seabass garantiu sua vaga no ASP World Tour e a oportunidade de representar o Kauai, e seu maior ídolo Andy Irons, entre os top 34 do mundo.

 

Com a terceira colocação em Sunset Beach na Vans World Cup, Sebastian manteve-se como o melhor havaiano e atual líder da Triplice Coroa em 2012.

 

Para comemorar seus resultados, o patrocinador Oakley preparou um vídeo com alguns momentos da carreira do surfista. Confira acima.

 

Foto de capa Russ Hennings

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)