OP Series

José Mello leva a melhor

Pódio Open do OP Series 2008 encerrado em Torres neste domingo. Foto: Marcelo Falavigna.

José Luiz Mello levou a melhor na disputa da categoria Open do OP Series 2008. Mauricio Arpini, Humberto Rocha e Thales Marx ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente na competição válida pela segunda etapa do circuito gaúcho amador, disputada neste final de semana (19 e 20/07) na Prainha, Torres, com distribuição de R$ 15 mil em prêmios, além de 2.000 pontos no ranking gaúcho.

 

O título de campeão da Petiz ficou nas mãos de Gabriel Kuhn. Na Grommets, Vinícius Carneiro se deu bem. O melhor dos Iniciantes foi Luciano de Mattos. Na Mirim o vencedor foi João Paulo Abreu. Na Júnior, Bruno Lopes levou a melhor. Entre os Seniores, Mauricio Nunes foi o destaque. O melhor da Master foi Marcel De Rose. No Longboard Cristiano Fornari ficou com o título.

 

Representante feminina, Natalia Navarro, detonou tudo e não deu chances para ninguém, arrematando a nota 8,40. Segundo a atleta o Surf feminino deve crescer no Estado. “Estou feliz por ter vencido, sempre entro nos campeonatos com muita vontade de vencer. Acredito que cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço no surf. Temos muito para crescer ainda”, comenta.

 

Para o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, o OP Series pode ser considerado um sucesso. “A grande importância foi a volta com toda força do circuito estadual. Mesmo sendo inverno podemos contar com 130 atletas participando deste campeonato”, diz.

 

O OP Series 2008 é apresentado pela Corsan e conta com o patrocínio da Darshan, Glass Brothers, Clube Surf, Planeta Surf, Fluel e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é da Fundergs, Secretaria Estadual de Habitação Urbanismo e Saneamento, Farol Hotel, Meltex, Dicadibalada e Associação dos Surfistas de Torres (AST). A realização é da Espírito Radical, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.