
O paranaense Jihad Khodr levou a melhor na segunda etapa do SuperSurf 2006, finalizada neste domingo, na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
Numa decisão emocionante, Jihad virou a bateria nos instantes finais para embolsar R$ 22 mil e somar 1000 pontos no ranking da divisão de elite do surf brasileiro.
O carioca Leonardo Neves também detonou as ondas de Maresias e ficou com o vice.
Com o resultado, Jihad dispara na liderança do ranking com 1860 pontos depois de duas etapas realizadas – ele foi vice na primeira, em Garopaba (SC).

A decisão começou com Léo apostando nas esquerdas e Jihad ficando nas direitas que quebravam em frente ao palanque.
Na primeira onda da bateria, o carioca distribui vários coices de backside e arrancou 8.83 pontos dos juízes.
Jihad tentou dar o troco com notas 6.17 e 6.60. Depois de alguns minutos, Léo foi vigiar o adversário nas direitas e ampliou a vantagem ao fazer 6.60.
O paranaense passou a precisar de 8.83 pontos para vencer e insistiu nas direitas.
Clique aqui para ver o vídeo das finais
##

Faltando três minutos para o término, Jihad dropou de frontside e destruiu uma vala até o inside para fazer 9.60 e garantir a vitória em Maresias.
Léo ainda foi para as esquerdas tentar reverter a situação, mas não conseguiu encontrar uma onda boa e teve de se contentar com o vice.
“Dedico esta vitória à minha família, especialmente ao meu pai. Adoro Maresias, a praia é muito linda e sempre dá boas ondas. Sinto-me bastante à vontade aqui”, fala Jihad, que em 2005 ficou em terceiro lugar em Maresias.

Já Léo Neves dedicou o vice-campeonato a Caio Monteiro, ex-técnico da equipe carioca falecido no último dia 11 de maio, depois de passar meses internado em virtude de um grave acidente vascular cerebral, seguido de convulsões e hemorragia cerebral.
“Tudo o que aprendi foi com ele. Só tenho a agradecer ao Caio, gostaria de dedicar este troféu a ele”, fala Léo.
Resultados
1 Jihad Khodr (PR)
2 Leonardo Neves (RJ)
3 Daison Pereira (RS)
3 Guilherme Herdy (RJ)
5 Jano Belo (PB)
5 Wagner Pupo (SP)
5 Marco Polo (SC)
5 Fábio Gouveia (PB)
Ranking
1 Jihad Khodr (PR) – 1.860 pontos
2 Leonardo Neves (RJ) – 1.470
3 Guilherme Herdy (RJ) – 1.460
3 Daison Pereira (RS) – 1.340
5 Claudemir Lima (CE) – 1.320
6 Odirlei Coutinho (SP) – 1.230
7 Jano Belo (PB) – 1.110
7 Wagner Pupo (SP) – 1.110
7 Pedro Muller (RJ) – 1.110
10 Fábio Gouveia (PB) – 1.010
11 Renato Galvão (SP) – 1.000
11 Dunga Neto (CE) – 1.000
13 Flávio Costa (BA) – 900
13 Beto Fernandes (SP) – 900
13 Jojó de Olivença (BA) – 900
13 Anselmo Correia (RJ) – 900
Clique aqui para ver o vídeo das finais