Episódio II - Nicarágua

Heitor na linha de frente

Depois de conquistar quatro etapas de nível 6 estrelas do WQS (World Qualifying Series) nesta temporada, o cearense Heitor Alves garantiu vaga no World Tour da ASP em 2011.

 

Autor de manobras surpreendentes, Heitor vive um dos melhores momentos na carreira, não só tecnicamente, mas também em relação ao preparo físico.

 

Com apoio cultural da Mormaii, o cinegrafista Ângelo Possenti acompanhou os rigorosos treinos do top mundial em cinco países.

 

As gravações começaram na Indonésia. Depois as sessões seguintes foram na Nicarágua, El Salvador, Califórnia (EUA), até a vitória no campeonato 6 estrelas Prime nas Ilhas Canárias.
 
Curvas com pressão, tubos e manobras com 100% de acerto são as atrações dos vídeos, para você delirar e conhecer melhor o surfista que acelera no free surf e atropela os adversários nas baterias.

 

O Waves e a Mormaii apresentam uma série de vídeos exclusivos com Heitor Alves divididos em cinco capítulos. Confira acima o segundo deles.

 

Capítulo II – Nicarágua

No segundo capítulo, surfista e cinegrafista chegam neste país da América Central e encontram um beach break com tubos muito parecidos com os de Puerto Escondido, México.

 

Esta viagem é marcada pelas cenas em água azul, com muito sol e calor. As ondas são na praia Colorado, um lugar pouco conhecido, mas que tem um potencial incrível e sendo aproveitado ao máximo por Heitor Alves em altíssima velocidade, como exibe o vídeo.

 

São séries de 2 metros com ondas ocas, como todo mundo gostaria de surfar, e sem crowd.

 

Foto da reportagem Aleko Stergiou

 

Leia mais

 

Capítulo I – Indonésia

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.