Brasileiro Universitário

Estudantes caem na água

Válido pela última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, o Mundo Universitário 2010 deu a largada neste sábado em ondas de 1 metro e boa formação na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

As ondas estavam bem alinhadas, devido à chuva, e proporcionaram uma briga acirrada pelo título do circuito que premia o campeão Open Universitário Masculino com um carro zero quilômetro.

A primeira categoria a entrar na água foi a Estudantil. Destaque para o local Patrick de Souza, que fez a melhor média da primeira fase. Patrick registrou 12.35 e deixou na segunda colocação Sávio Carvalho (CE), com 11.80. A dupla eliminou George de Sousa (3°) e Juliana de Sousa, de apenas 10 anos, e única menina a disputar esta categoria.

O carioca João Paulo, líder da categoria Estudantil, avançou em segundo na primeira bateria do dia vencida pelo cearense Mateus Oliveira e segue em busca do caneco.

Depois da Estudantil foi a vez dos Iniciantes caírem na água. O  potiguar Raphael Cabral foi o autor da melhor somatória (12.00). Também do Rio Grande do Norte, o atual líder Alex Trigueiro venceu a sua bateria e levou com ele à próxima fase o cearense Edson Alexandre.

Na água os atletas da categoria Open arriscando todas as fichas pelo título da etapa. André Fagundes (RN), líder da categoria, só entra na água no domingo, quando enfrenta o alagoano Marcílio Rodrigues e os cearenses Arthur Silva (quarto no ranking) e Igor Antunes.

Clique aqui para acompanhar as baterias ao vivo.

 

O Mundo Universitário é patrocinado pela Pena, Coca-Cola e Hapvida. Apoio: Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Segundo Tempo, Ministério do Esporte, Pranchas Dias, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Fluir, Waves, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Federação Cearense de Surf. Promoção: Rádio Mix e Jornal O Povo. Realização: Abrasu e Classic Promoções.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.