
Apaixonado pela arte e pelo mar desde criança, o artista plástico Erick Wilson passou a retratar aquilo que mais lhe fascina.
Com o currículo recheado de trabalhos, ele comemora o quinto ano consecutivo expondo no maior evento comercial dos segmentos surf, skate e moda praia da América Latina, a Surf & Beach Show.
Realizada entre os dias 4 e 7 de julho, a feira contou com o espaço Surf Art, onde diversos artistas tiveram a oportunidade de apresentar sua arte.
Antigamente era necessário buscar parcerias para divulgar os seus trabalhos nos stands. Hoje, eles contam com um espaço reservado apenas para a mostra.
Segundo Erick, o resultado não podia ser melhor. ?Acredito que o retorno foi positivo não apenas para mim, mas para todos que apresentaram seus trabalhos também?, comemora.
Para ele esse espaço serve também para reencontrar bons e velhos amigos. ?É sempre gratificante rever nossos companheiros?, enfatiza.
O paulistano, atualmente divide o seu tempo entre São Paulo e Praia Grande, onde costuma surfar nas horas vagas.
Embora apaixonado pelo surf e pratique o esporte desde criança, ele não pinta apenas temas ligados ao mar. O surfista retrata também animais em extinção, tentando passar mensagens de conscientização ambiental.
Hoje, aos 30 anos de idade, o profissional já fez exposições em diversos lugares, entre eles estão a I e II Mostra Internacional da Arte e Cultura Surf, Miramar Praia Shopping (Santos), Litoral Plaza Shopping (Praia Grande), Embú das Artes (São Paulo) e Calçadão das Artes (Praia Grande).
O penúltimo trabalho de Erick foi a Exposição ?Além das Ondas?, que aconteceu no Instituto Oceanográfico de Santos (IOS).
Sempre colhendo bons frutos através de suas telas, o artista pretende nos próximos meses terminar os quadros que foram encomendados durante a sua mostra na Baixada Santista.
Erick também aguarda confirmação para participar da 2ª Exposurf Skate & Esportes Radicais Mercosul 2006, que acontece em Florianópolis (SC) entre os dias 26 e 30 de julho.