Alexandre Ferraz

Dias a mais no Hawaii

Como de costume, no final da temporada havaiana acontece o conhecido “spring time”. A união de ondulação, sol e vento terral acontece tradicionalmente enquanto as competições importantes migram para outros países.

Isto resulta em uma diminuição significativa na quantidade de surfistas e as condições ficam perfeitas no North Shore de Oahu.

Eu, Inaldo Vieira, Diego Santos, Diogo Leão e alguns amigos estendemos ao máximo nossa estadia no arquipélago para aproveitar este fenômeno.

No começo de abril, surfei um dia para ficar marcado por dois grandes motivos: altas ondas com tubos entre de até 2,5 metros perfeitos em Off-The-Wall e apenas quatro brasileiros, além do californiano residente no Hawaii, Gavin Beschen, na água.

No mesmo dia aconteceu um incidente lamentável com surfista local Joshua Holley. O atleta foi atacado por um tubarão tigre de 2,5 metros.

Holley estava em Leftovers, a poucos quilômetros de onde nos divertíamos. O surfista foi atendido pelos salva-vidas e encontra-se fora de perigo.

Agora voltei ao Brasil para fazer um mês de preparação física. Em maio quero estar preparado para as ondas do México.

Alexandre Ferraz conta com patrocínio da Saka Praia, Wave Grip, Teccel e Tokoro.

 

Foto de capa Diego Santos

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)