No primeiro dia da última etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, a chuva do Rio de Janeiro, que preocupou muitos brasileiros, deu lugar ao belo sol e animou ainda mais as competidoras das categorias profissional e longboard.
Numa disputa acirrada durante as quartas, Tita Tavares despediu-se do campeonato ao ficar em terceiro lugar, com 10,67 pontos.
Ela perdeu para Monik Santos, que somou 15 pontos, e Cláudia Gonçalves, 11,07. Faltava apenas uma onda para a cearense que, mesmo saindo da etapa, continua na briga pelo primeiro lugar da Seletiva Petrobras e do Brasil Tour.
“Precisava só de uma onda pra virar, mas não veio nenhuma. Agora é só descansar e torcer pelas meninas, elas merecem, estão quebrando! Estou muito feliz mesmo saindo agora do Circuito. Temos que saber receber o que Deus nos envia. Não é?”, relata Tita com felicidade.
Mesmo com Tita ainda na luta pelo título brasileiro, as chances de Diana Cristina ser campeã do Circuito e do Brasil Tour aumentaram ainda mais, pois a paraibana passou das quartas-de-final com um belo primeiro lugar, ao somar 16,17 pontos.
Ela teve a melhor média do dia em sua primeira bateria, ao ganhar nota 9 unânime dos juízes, e somar 17,83.
“Espero fazer a final e brigar pelo título. O nível da competição está muito bom, só espero que o mar não baixe”, fala Tininha, que se tornou profissional neste ano.
“Eu, meu pai e meus patrocinadores pensamos bastante e resolvemos que seria melhor me profissionalizar logo”.
No longboard, a baiana Aline Chaves cometeu uma interferência em cima da carioca Chloe Calmon. Mesmo assim, classificou-se para as semifinais em segundo lugar e chegou às finais com Karina Abras, Maina Thompson e Thiara Mandeli.
Neste sábado, as baterias começam às 8h30, com a categoria Open. Às 13h15 terá um desfile que vai contar a história da evolução das roupas usadas no surfe feminino e, no fim de tarde, rola apresentação de MC Novinho.


