Os campeões municipais santistas desta tempotada serão definidos nesta terça-feira durante a terceira e última etapa do Circuito Hot Water de Surf 2012.
O evento acontece a partir das 8 horas nas ondas do Quebra-Mar, Parque Roberto Mário Santini, Santos.
Diretor de prova, Sergio Gadelha confirmou a etapa devido a uma ondulação de Sul promete boas condições.
“Os gráficos indicam que as ondas terão boa qualidade, inclusive com possibilidade de vento terral pela manhã. Isso vai permitir que os atletas desenvolvam o máximo de suas performances”, explica Gadelha.
Entre os destaques da competição está o jovem Matheus Dutra, que pode faturar o título em duas categorias: Júnior (Sub 18) e Mirim (Sub 16).
No SUP, o atual campeão brasileiro Renato Wanderley está com as mãos no título, mas ainda pode ser derrotado pelo vice-líder no ranking, Rodrigo de Deus, caso perca na primeira fase e De Deus vença o evento.
As disputas acontecem em outras nove categorias e as finais estão previstas para começar às 12:30, com duração de 20 minutos cada uma.
O Circuito Hot Water de Surf 2012 é realizado pela Associação Santos de Surf com patrocínio Hot Water. Apoio Hurley, WG, Miss Sirena e Prefeitura de Santos, com supervisão técnica da Federação Paulista de Surf.