Circuito Alagoano realiza primeira etapa no Francês

#A primeira etapa do Circuito Alagoano rolou no último final de semana (04 e 05/05), na praia do Francês, Alagoas.

O evento reuniu os melhores competidores alagoanos, além de atletas de vários estados vizinhos.

O mar ofereceu condições razoáveis. As baterias foram marcadas por disputas onda a onda, com pouca diferença na pontuação.

Durante o evento, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) fez uma apresentação dos lixos de difícil decomposição que são jogados nas praias.

Nas categorias Open e Universitário, destaque para Sérgio Pontes, que venceu as duas, e Klinger Peixoto, segundo colocado em ambas categorias.

Na Master, deu Gilberto Araújo, seguido de perto pelo veterano Moabe Ramos, que provou estar no rip e deu trabalho também na Open.

Nas categorias de base, destaque para Eduardo Fernandes, vencedor da Grommets e segundo colocado na Mirim, vencida por Ricardo Toledo.

A curiosidade ficou por conta de Marcondes Rocha, que competiu no evento na categoria Longboard.

Confira os resultados da etapa:

Open
1 Sergio Pontes
2 Klinger Peixoto
3 Guibergue Alisson
4 Moabe Ramos
5 Gilberto Araújo

Master
1 Gilberto Araújo
2 Moabe Ramos
3 Klinger Peixoto
4 Edilson Medeiros
5 Silvério Jorge

Universitário
1 Sérgio Pontes
2 Klinger Peixoto
3 Lucas Quintela
4 Ricardo Macedo
5 Thami Silva

Júnior
1 Elisson Cavalcante
2 Eduardo Fernandes
3 Jairo Lima
4 Alan Donato

Mirim
1 Ricardo Toledo
2 Eduardo Fernandes
3 Isidoro Freitas
4 Tiago Araújo
5 Wagner Santos

Longboard
1 Clisley Lima
2 Luciano Roy
3 Marcondes Rocha
4 Júlio Eduardo

Feminino
1 Luciana Lima
2 Juliana Lima
3 Carol Rocha
4 Renata Souza
5 Camila

Iniciantes
1 Júnior Coroa
2 Mateus Carvalho
3 Diogo Paulista
4 Elder Frota

Grommets
1 Eduardo Fernandes
2 Fernando

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)