CBS define lista de convocados

#A Confederação Brasileira de Surf (CBS) pré-definiu a delegação brasileira que vai defender o título mundial do ISA World Surfing Games, que acontece entre os dias 24/05 e 02/06, em Durban, África do Sul.

O time conta com atletas novos, mas que possuem muita experiência em viagens e campeonatos. O mais velho da turma é o longboarder carioca, Marcelo Freitas, 24 anos, que incentivará os garotos das categorias Junior e Open.

Na categoria Júnior, os atletas convocados foram: Simão Romão, 16 anos (RJ), Leandro Bastos, 16 anos (RJ), Martins Bernardes, 16 anos (CE) e Adriano Mineirinho (SP), o mais novo com 15 anos.

Todos apresentam idade para a categoria Mirim (até 16 anos), mostrando assim, a força dos surfistas da nova geração tupiniquim.

Já na categoria Open, os escolhidos foram: Gustavo Fernandes, 19 anos (RJ), Bernardo Pigmeu (PE) e Jihad Khodr (PR), ambos de 18 anos. Além deles, foi chamado pela CBS o alagoano Marcondes Rocha, 18 anos, que seria o último membro da equipe Open. Nos próximos dias, Rocha confirma se está ou não na equipe.

Segundo a Confederação Brasileira de Bodyboard (Cbrasb) os atletas que possivelmente representarão o País serão Roberto Bruno (CE), campeão brasileiro Pro 2001; Uri Valadão (BA), campeão brasileiro Amador 2001 e Neymara Carvalho (ES), campeã brasileira Pro em 2001. Eles confirmarão o potencial da equipe brasileira no esporte.

#Para concluir a delegação, resta definir os surfistas das categorias Feminino e Kneeboard. No total, serão 15 atletas defendendo o título brasileiro de campeão mundial por equipes.

Eles serão supervisionados pela mais alta comissão técnica do surf brasileiro, formada por Marcos Conde (RJ), Jordão Bailo Jr. (SC), Diniz Iozzi “Pardal” (SP) e Luis Henrique “Pinga” (SP).

Todos são profissionais do alto escalão no surf verde-amarelo com os currículos recheados de grandes conquistas. O quarteto tem a missão de repetir a dose da última edição do ISA, realizado em Porto de Galinhas (PE) em 2000, onde fomos pela primeira vez campeões mundiais, levando três atletas na final Open.

Além dos nossos representantes, o Brasil contará com duas pessoas ocupando cargos importantes num dos maiores eventos de surf do mundo. O diretor financeiro da CBS, Marcos Bukão, foi contratado pela International Surfing Association para ser o diretor de provas, cargo de suma responsabilidade nas olimpíadas do surf.

Outro que também fará parte do staff do mundial é o diretor de árbitros da CBS, Zé Cláudio Gadelha, compõe o quadro de juízes do ISA World Surfing Games 2002, na África do Sul.

Confira a lista de convocados:
Open ? Gustavo Fernandes (RJ), Bernardo Pigmeu (PE), Jihad Khodr (PR) mais um profissional, possivelmente Marcondes Rocha (AL).

Junior ? Simão Romão (RJ), Martins Bernardes (PE), Leandro Bastos (RJ) e Adriano Mineirinho (SP).

Longboard ? Marcelo Freitas (RJ).

Feminino ? Dois profissionais a definir.

Kneeboard ? Um atleta a definir.

Bodyboard ? Roberto Bruno (CE), Uri Valadão (BA) e Neymara Carvalho (ES).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.