Okone

Cavalcante inaugura temakeria

Arte de Jairo Cavalcante. Foto: Reprodução.

Jairo Cavalcante em algum lugar da costa portuguesa. Foto: Arquivo Pessoal.

No Brasil, trilhar um caminho de sucesso com as próprias mãos é uma tarefa difícil.

 

Jairo Cavalcante já fez muita coisa por aí. Entre trancos e barrancos, mas sempre na batalha, ele conseguiu seu objetivo: fazer o que gosta e ter sucesso com isso.

 

Começou a cozinhar cedo, aos 7 anos. Foi pintar quadros somente com 27, um pouco tarde para muitos.

 

Porém, o sucesso com os pincéis o levou até a Europa, onde vendeu muitos quadros. Até hoje ele recebe encomendas do velho continente.

 

Apaixonado pelo surf desde a adolescência, Jairo costumava utilizar temas marítimos como principal fonte inspiradora no início.

 

Surfando e pintando pela Europa, ele também não dispensava uma boa caída nos canudos gelados da costa portuguesa.

 

Profissionalmente, como cozinheiro, ele diz que começou em 2003, mas antes disso já produziu e vendeu salgados no terminal rodoviário de Florianópolis (SC), sanduíche natural em Camburi (SP), foi pizzaiolo em Ubatuba (SP) e outros pequenos trabalhos do mesmo tipo.

 

Tudo isso para seguir a principal paixão, o surf. O “boom” em sua carreira culinária foi quando montou seu próprio restaurante em Ubatuba.

 

Só que, como a evolução também busca praticidade, o novo passo agora é uma temakeria, inaugurada no finalzinho de 2009.

 

A Temakeria Okone veio para trazer de vez o conceito de praticidade e qualidade da culinária japonesa a preços justos. Para obter mais informações sobre o restaurante, visite o site Temakeria Okone.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)