Seis brasileiros estão nas oitavas-de-final do Mr Price Pro 2007, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola em New Pier, Durban, África do Sul.
Clique aqui para ver as fotos
O paranaense Jihad Khodr, o cearense Heitor Alves, o catarinense Neco Padaratz, o carioca Patrick Beven e os paulistas Gilmar Silva e Adriano Mineirinho não deram mole aos adversários e fizeram bonito nas ondas de meio metro que quebraram neste sábado.
A única baixa foi o carioca Leonardo Neves, que amargou a terceira posição no duelo com o cearense Heitor Alves e o aussie Jay Thompson, segundo colocado na bateria.
As melhores atuações do dia ficaram por conta do paranaense Jihad Khodr e do paulista Adriano Mineirinho.
Jihad igualou-se ao aussie Kirk Flintoff como o autor da maior nota da prova até o momento (9.33) e bateu o local David Weare e o australiano Shaun Cansdell.
Mineirinho arrancou notas 8.33 e 7.93 para registrar o maior somatório do dia (16.26). O inglês Russel Winter avançou atrás do brazuca, deixando o sul-africano Gavin Roberts na terceira posição.
Conterrâneo e amigo de Mineirinho, o guarujaense Gilmar Silva também comandou as ações em sua bateria. O atleta somou 7.33 e 4.83 para derrotar o havaiano Ola Eleogram e o norte-americano Dane Reynolds.
O catarinense Neco Padaratz impôs um forte ritmo e triturou os norte-americanos Ben Bourgeois e CJ Hobgood. Com um surf veloz e agressivo, Neco obteve 8.50 e 7.17 nas duas melhores notas.
O franco-brasileiro Patrick Beven também segue com boas performances em Durban. Neste sábado, Patrick eliminou o aussie voador Kirk Flintoff no duelo vencido pelo havaiano Dustin Cuizon.
Oitavas-de-final
1 Josh Kerr (Aus) x David Weare (Afr)
2 Mike Todd (EUA) x Jihad Khodr (Bra)
3 Neco Padaratz (Bra) x Jay Thompson (Aus)
4 Ben Bourgeois (EUA) x Heitor Alves (Bra)
5 Gilmar Silva (Bra) x Russell Winter (Ing)
6 Ola Eleogram (Haw) x Adriano de Souza (Bra)
7 Dustin Cuizon (Haw) x Jeremy Flores (Fra)
8 Patrick Beven (Fra) x Tiago Pires (Por)
