Os interessados em se aprofundar mais no mundo do surf têm à disposição três opções de programas.
Os cursos acontecem na Austrália, San Diego e Honolulu, e são oferecidos a estudantes brasileiros pela BEX Intercâmbio, agência com mais de 15 anos de mercado.
A BEX presta assessoria ao processo de inscrição, pagamento das taxas, obtenção dos documentos necessários e teste de proficiência em inglês (recomenda-se nível intermediário).
Um dos cursos de graduação oferecido é o Surf Science dirigido pela Edith Cowan University, na Austrália.
O curso tem duração de três anos e custa R$ 9,6 mil o semestre. A agência também auxilia o candidato a providenciar hospedagem, passagem, seguro saúde e viagem, entre outros.
?A Austrália tem sido um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros devido ao clima e cultura mais semelhantes ao nosso e custo inferior a outros países. Além disso, o governo australiano permite que os estrangeiros trabalhem durante o período do curso, o que auxilia no pagamento da viagem?, explica Flávio Crusoé, sócio-diretor da BEX Intercâmbios.
Mas para quem quer focar na prática do surf, a BEX oferece pacotes mais reduzidos, com duração de um mês.
Nestes programas, os cursos de inglês acontecem pela manhã e as tardes são reservadas para as aulas de surf. Os estudantes podem escolher destinos como Honolulu, no Hawaii, San Diego, Califórnia (EUA) e Austrália.
Para obter mais informações, visite o site bex.tur.br .
