Leo Neves

Ataque ao Velho Mundo

O surfista carioca Leo Neves e o videomaker Luiz Eduardo Pavão continuam a trip pela Europa e as gravações de um filme. No segundo trailer da série que a dupla envia direto do antigo continente, os cenários escolhidos foram os afiados point breaks do País Basco e as potentes ondas de Anglet e Hossegor, localizadas na França.

 

“Na França as ondas são mais tubulares e quebra-coco. Na Espanha há bastantes point breaks, que proporcionam um bom treino antes dos eventos WQS na Califórnia e principalmente os da perna europeia que está por vir”, comenta o videomaker Pavão.

 

Em terras francesas, Leo e Pavão contaram com a ajuda do paranaense Gabriel Neto, que mora no país há 6 anos e trabalha na marca de pranchas Pukas, a mesma que fornece material para Leo Neves.

 

“Este ano está sendo um verão muito bom na Europa, com bastante onda. O bom é que deu para aproveitar o mesmo swell na França e na Espanha”, finaliza Pavão.

Confira acima a segunda parte do filme de Luiz Eduardo Pavão, no qual Leo Neves curte as boas ondas do verão europeu e não economiza nas pauladas.

 

Foto da reportagem Luiz Eduardo Pavão


Leia mais

 

Voos e pancadas em Zarautz

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)