Escolinha de surf

Alexandre Destro repassa experiência

 

Cartaz da Escola Paulistana de Surf. Foto: Reprodução.

O personal surfer Alexandre Destro inaugura a Escola Paulistana de Surf na Guigo Academia em Riviera de São Lourenço, Bertioga (SP).

 

Alexandre transmite aos alunos toda a sua experiência e técnicas do esporte, desde os equipamentos até a primeira onda.

 

?Nunca competi, seja pela falta de oportunidade, já que o surf foi por um tempo descriminado pela sociedade, seja porque minha família sempre quis que eu estudasse. Já viajei bastante atrás das ondas anonimamente, mas hoje tenho uma oportunidade única de passar o esporte para os futuros surfistas, independente da idade?, afirma o personal surfer.

 

O objetivo é proporcionar saúde aos alunos, freqüentadores e atletas, além de promover o esporte e contribuir para ampliar a consciência ecológica dos participantes.

 

Um dos temas abordados será  ?como os materiais orgânicos e não-orgânicos podem trazer danos ao meio ambiente? e depois de cada aula, os alunos realizam um mutirão de limpeza para coletar o lixo das areias da praia.

 

As primeiras aulas são realizadas no módulo 6 de Riviera, com tenda e equipamentos da Vector Surfboards Brasil fornecidos pelo fabricante Felipe Monteiro. A grande novidade do programa será o agendamento de aulas de tow-in com o big rider Rodrigo Hardcore.

 

Os participantes também7 recebem acompanhamento de um psicólogo e de um professor de educação física para darem conselhos sobre a nova atividade física.

 

?O relaxamento muscular é muito importante após as atividades físicas, pois ajuda a reduzir a pressão muscular após horas de remadas?, diz o professor de educação física Paulo Renato Argentino.

 

A divulgação da Escola Paulistana de Surf fica por conta da Backlog Web Solutions, que confeccionou e imprimiu os cartazes de divulgação, além de desenvolver o site que também faz parte da campanha de comunicação.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx11) 8562 9425 ou 9614 3333.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.