Guigui em Waimea

20 pés no braço

Uma semana antes da disputa do épico The Quiksilver In Memory of Eddie Aikau, o ubatubense Wiggolly Dantas fez sua primeira queda em Waimea Bay, North Shore de Oahu, Hawaii.

Guigui, como é conhecido, surfou durante quatro horas com um foguete 9’3” Pin Tail, produzido pelo shaper Eddie Picollo.

Em séries com até 6,5 metros e vários convidados do The Eddie na água treinando, Guigui conseguiu pegar várias ondas e teve ótimo desempenho.

O auge da session foi uma onda em que ele dropou junto com Carlos Burle. Depois de surfar o dia todo, Guigui saiu do mar realizado.

“Mesmo com ondas enormes, o astral era sempre muito leve. A confraternização também foi total”, relata Guigui.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.