Carissa reina no Rancho

Carissa Moore domina as ações na piscina de Lemoore (EUA) e fatura o título da oitava etapa do Championship Tour.

0
Carissa Moore leva a melhor no Surf Ranch Pro.

A havaiana Carissa Moore sagrou-se campeã do Surf Ranch Pro, etapa do Championship Tour encerrada neste domingo (9), em Lemoore, Califórnia (EUA).

Dona dos maiores somatórios durante todo o evento, a tricampeã mundial arrebentou no dia decisivo e deu poucas chances às adversárias.

“É inacreditável sair com a vitória no Ranch, é uma coisa totalmente nova e uma honra fazer parte disso. Tem sido um ano diferente até agora e ainda temos mais dois eventos”, comemora a havaiana.

Carissa foi a última a entrar na água neste domingo e pulou na frente logo na primeira apresentação, com 8.33 na direita e 9.00 na esquerda.

Entrosada com as ondas artificiais, ela ainda aumentou a diferença na segunda rodada, arrancando 8.60 e 9.20 e disparando na liderança.

“Minha grande meta esse ano era me requalificar e terminar o ano forte, porque não estou na briga pelo título. Só foquei em surfar bem e ganhar confiança para o próxima ano”, revela a campeã.

Líder do circuito mundial, a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore só foi brilhar na última tentativa e terminou em segundo, com 16.70 no total.

Com muito estilo nas pancadas de backside, a norte-americana Lakey Peterson foi a terceira, com 16.54 no somatório.

Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Filipe Toledo e Gabriel Medina dividem o pódio em Lemoore.

A rookie Caroline Marks, 16, demonstrou maturidade nas ondas do Rancho, mas errou nas últimas tentativas e ficou na quarta colocação, com 14.77.

No final do evento, Caroline e Lakey ainda tiveram a chance de surfar uma esquerda extra, pois sentiram-se prejudicadas pela má formação da onda no Ranch. Mas as tentativas finais não foram suficientes para mudar o resultado.

Com a vitória Carissa, pula para quarta posição do ranking mundial e encosta na brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira colocada.

A liderança do Tour continua nas mãos de Stephanie Gilmore, que está bem próxima do sétimo título mundial. Lakey Peterson é a segunda.

A próxima etapa do CT feminino acontece entre os dias 3 e 14 de outubro em Hossegor, França. Depois da Europa, as meninas decidem o título mundial em Honolua Bay, Maui, Havaí.

Surf Ranch Pro 2018

Resultado

1 Carissa Moore (HAV)
2 Stephanie Gilmore (AUS)
3 Lakey Peterson (EUA)
4 Caroline Marks (EUA)

Pontuação no ranking do Championship Tour

1 Carissa Moore (HAV) – 10.000 pontos
2 Stephanie Gilmore (AUS) – 7.800
3 Lakey Peterson (EUA) – 6.085
3 Caroline Marks (EUA) – 6.085

Ranking do Championship Tour depois de oito etapas

1 Stephanie Gilmore (AUS) – 61.175 pontos
2 Lakey Peterson (EUA) – 54.260
3 Tatiana Weston-Webb (BRA) – 41.415
4 Carissa Moore (HAV) – 41.235
5 Caroline Marks (EUA) – 37.000
11 Silvana Lima (BRA) – 25.915