Retrospectiva 2017

Jagua revival

Retrospectiva 2017: Laje da Jagua (SC) deu início à temporada de ondas grandes no Brasil.

O ano de 2017 vai chegando ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

No dia 20 de março, a Laje da Jagua, em Jaguaruna (SC), quebrou para a alegria de surfistas como Thiago Jacaré, João Baiuka, Fabio Gouveia, Fabiano Tissot, entre outros, que puderam treinar e abrir a temporada de ondas grandes no litoral brasileiro.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)