Dicas para voar

Prodígio da nova geração, Murillo Coura dá dicas de como mandar uma das manobras mais executadas pelos atletas para vencer baterias.

0

Todos os surfistas de alta performance sabem executá-la. Estamos falando do aéreo reverse de frontside, manobra que muitas vezes ajuda os atletas a passarem as baterias nas competições.

Para dar dicas de como mandar esse aéreo, o canal Surfe TV convidou o menino prodígio Murillo Coura, surfista que completou 13 anos no último mês de fevereiro e vem conquistando excelentes resultados nas competições de base por todo o Brasil.

Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.

Murillo Coura
Instagram: @mucoura

* O surfista Murillo Coura é natural de São José dos Campos (SP) e desde muito novo ia praticamente todos os finais de semana para Ubatuba, onde aprendeu a surfar. O pai logo percebeu que o grommet levava jeito para o esporte, e levou a família para a cidade. Murillo começou a competir e logo conquistou uma vaga no Instituto Gabriel Medina, tendo excelente campanha no circuito idealizado pelo bicampeão mundial. Então, a família foi para São Sebastião, Maresias, onde fica o IGM, e está lá até hoje.

Murillo Coura tem muitas vitórias no currículo e é o atual campeão paulista na Sub12, depois de três vices consecutivos. O surfista bateu na trave quatro vezes no Grom Search, na mesma categoria, e nesse início de 2020 foi vice-campeão da primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador, disputada em Itacaré, Bahia, desta vez na Sub 14.

Série Tutorial Surfe

Patrocínio: Billabong, HB e Teccel.

Apoio: Silverbay e Waves.

Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.

Direção, Produção e Edição: Carlos Matias.

Vídeos: Carlos Matias, Carolina Siqueira e arquivo pessoal Murillo Coura.

Fotos: Alan Pedro / Folhapress, Fabriciano Junior e Munir El Hage.

Arte: André Alves (A Firma), Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.

Música: Hikking – Silent Partner.