Conscientização no Pacífico

Projeto Saltyvism mistura surfe e conscientização ambiental em viagem pelo litoral do Chile.

0

O primeiro episódio do projeto Saltyvism traz uma viagem de carro pelo sul do Chile, com o objetivo de capturar momentos naturais e autênticos em conexão com o meio ambiente.

“Imagens são uma boa maneira de contar histórias e nesta parte destacamos a conscientização sobre a poluição das praias, que é definitivamente a causa com a qual estamos alinhados”, conta o fotógrafo William Zimmermann, responsável pela edição do vídeo acima.

Com o pequeno Enrico Malha, 10 anos, como embaixador mirim, o Saltyvism é uma maneira diferente de conscientizar as pessoas. O Chile foi o local escolhido para a primeira parada, pois está na vanguarda dos esforços para moldar uma nova geração de consumidores verdes na América Latina.

“Devido às condições naturais privilegiadas, o Chile se comprometeu com a sustentabilidade em muitos aspectos diferentes, mesmo com a proliferação de recipientes de bebidas descartáveis e outras embalagens indesejáveis. Porém, o país ainda possui muitos depósitos informais de lixo, e a reciclagem ainda é limitada”, conta William.

“Visitamos lugares maravilhosos, ainda que com enormes indústrias em frente ao mar, conversamos com as pessoas da região e fomos descobrindo se realmente estão fazendo um bom trabalho”, completa Zimmermann.

Para saber mais sobre o projeto Saltyvism, siga os perfiis @saltyvism ou @enricomalha no Instagram.