Circuito Lagunense

Etapa única define campeão

Circuito Municipal de Laguna Inter Associações acontece em etapa única em 19 de dezembro.

0
Competição acontece no Molhes da Barra ou no Farol de Santa Marta (SC).

O tradicional Circuito Municipal Lagunense está de volta. No dia 19 de dezembro, a cidade de Laguna (SC) receberá os melhores surfistas da região para a disputa do título municipal em uma etapa única. A praia das disputas ainda não foi definida e dependerá das condições de vento.

Se ventar de Sul a competição será realizada nos Molhes; se ventar Norte será na região da ilha (Farol de Santa Marta). A decisão será divulgada nas redes sociais do Circuito, com 48h de antecedência. O evento será disputado nas categorias Masculinas Sub 12, Sub 16, Open, Master (acima 35 anos) e Kahuna (acima 45 anos).

Em um ano atípico devido à pandemia, o Circuito foi condensado em uma etapa única, a ser realizada em conjunto entre as três associações da região, a Associação de Surf de Laguna (ASL), Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e a Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA).

A novidade para 2022 é que está sendo aprovado um circuito com quatro etapas, incluindo a nova Associação de Surf da Praia do Ypuã (ASPY).

Para se inscrever, envie um email para interassociações.lg@hotmail.com ou entre em contato com as associações de surfe locais.

Nos dois últimos dias antes da competição as vagas remanescentes serão abertas para o público em geral, para atletas que não estão filiados à nenhuma das associações. Quem ficará responsável pelas inscrições nesta fase é a associação da praia onde estará sendo realizado o evento.