Rio Delas

A hora das mulheres

Bodyboarders de 11 estados brasileiros são esperadas na edição inaugural do Rio Delas, evento exclusivo para mulheres que acontece neste final de semana (2 e 3) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

0
Experiente bodyboarder, Nicolle Calheiros é a idealizadora do Rio Delas.

O mar da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), será o ponto de encontro de bodyboarders de todo o País para a primeira edição do Rio Delas, evento exclusivo para mulheres e válido pelo Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

A disputa acontece neste final de semana (2 e 3) no Posto 3. São esperadas mais de 60 atletas no campeonato apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro e homologado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb).

O principal objetivo do Rio Delas é resgatar a força da mulher no bodyboarding, modalidade em que elas colocaram o Brasil no topo com diversos títulos mundiais. Para alcançar a meta, o evento é inclusivo, não excluindo nenhuma competidora. Atletas especiais têm espaço na categoria Surfe Adaptado, e a competição conta ainda com as divisões Pro, Open e Master.

“Eu sempre tive o desejo de colaborar com o bodyboarding feminino no Brasil. A modalidade é uma das que mais trouxeram títulos mundiais para o Brasil”, comenta Nicolle Calheiros, bodyboarder e idealizadora do Rio Delas.

Cartaz do Rio Delas 2019.

“Queremos fomentar o crescimento do esporte feminino fortalecendo a participação das mulheres no mercado de trabalho e também no ambiente esportivo. As mulheres merecem um evento de excelência, e é isso que vamos oferecer a todas que estarão no Rio Delas, tanto na água como na torcida”, avisa Nicolle.

Já em sua estreia, o Rio Delas distribui mais de R$ 10 mil em prêmios, a maior da temporada de 2019 para a categoria, além de premiações também com equipamentos e brindes. A competição tem o status de 5 estrelas da Cbrasb, valendo pontos para o circuito nacional. Atletas de 11 estados brasileiros estão inscritas para o evento.

Estão confirmadas nomes como Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, Maira Viana, atual campeã brasileira, Alexandra Ereiro, atleta que já surfou nas ondas da Pororoca, dentre outras. Em apresentação, a Bateria das Sereias reunirá lendas vivas da modalidade, como as irmãs Mariana e Isabela Nogueira, Gica Vargas e Glenda Kozlowski.

As inscrições seguem abertas até esta terça-feira (29).

O Rio Delas é apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. Patrocínio: Telecall. Co-patrocínio: LaRoche-Posay Laboratoire Dermatologique, Kpaloa, Bear Beer e Best Bronze. Apoio: Drogarias Venâncio, Corpus, HP, Coco Legal, Fisio Esporte Center, Kinesio, Company, Pajaris, Huntler, Sand Hair, Rio Convention & Visitors Bureau e Adapt Surf. O Rio Delas tem chancela e homologação da Cbrasb e supervisão da FEBBRJ. A etapa conta ainda com o apoio da MOV Bodyboards. Hotel Oficial – LSH.