Tricampeã catarinense

Kiany desbrava Galápagos

Catarinense Kiany Hyakutake explora a Ilha de São Cristóvão, Galápagos, em sua primeira viagem internacional.

0
Kiany Hyakutake é apontada como uma das grandes promessas do surfe feminino do País.

Em sua primeira viagem internacional, a catarinense Kiany Hyakutake desembarcou na Ilha de São Cristóvão, em Galápagos. Promessa do surfe feminino, ela tem aproveitado a experiência para treinar em ondas de qualidade de picos como Punta Carola, Canyon, Veleiro, Tongo e Loberia.

De acordo com Jun Hyakutake, pai e técnico da atleta, estes picos apresentam condições variadas de onda, características que ajudam a polir ainda mais o surfe da surfista local de Florianópolis. Depois de Galápagos, Kiany ainda desbravará as ondas de Montanitas e Ayampe, também no Equador.

“Está sendo importante para a Kiany, pois é a sua primeira vez fora do Brasil em ondas realmente desafiadoras. Estamos aqui há dez dias e já pegamos dois swells de bom tamanho, que quebraram com aproximadamente 2,5 metros. E tem um novo swell a caminho”, diz Jun.

Tricampeã catarinense amadora, vice-campeã brasileira Sub 16 pela Abrasp, dentre diversas outras conquistas, a catarinense tem o patrocínio de Mercado Sehat, Black Horse Coffee, Soul Fins e SRS Surfboards. Apoio: Só Açaí, Map Técnica, KNN Idiomas, GOA Sports e Clubinho Floripa.

Para acompanhar a rotina da atleta, siga o perfil @kiany_hyakutake no Instagram.