Carissa Moore

Constrangimento no aeroporto

Havaiana Carissa Moore, medalhista de ouro nos jogos Olímpicos de Tóquio e cinco vezes campeã do mundo, compartilha encontro infeliz com segurança do aeroporto de Houston, Texas.

0

Depois de terminar em terceiro lugar no Rio Pro no Brasil, Carissa Moore estava voltando para casa no Havaí quando teve um encontro invasivo com a segurança do aeroporto de Houston, Texas, nos Estados Unidos.

A cinco vezes campeã mundial e primeira medalhista olímpica de surfe feminino estava em uma escala, passando pela segurança, quando ocorreu o incidente, que a deixou se sentindo “violada e desrespeitada” ao ser revistada.

Poucas horas depois de postar um vídeo de destaque em seu feed do Instagram, mostrando como ela se divertiu no Brasil, Moore, sem entrar muito em detalhes, postou a experiência em seus Stories.

Detalhe do post de Carissa Moore em que ela afirma ter sido tocada inapropriadamente.

“Passei pela segurança do aeroporto de Houston, e me senti violada e desrespeitada quando fui revistada. Ninguém teve a decência de me ouvir e me tratar com gentileza. Nunca me senti tão sozinha e impotente. Estou bem, mas bastante abalada. Não acho que mereço ser tratada dessa maneira.”, publicou.

“O que aconteceu comigo foi inaceitável e só espero encorajar alguma evolução. Estou mais do que bem. Percebo como sou afortunada por nunca ter que lidar com esse tipo de situação e outros passaram ou tiveram que lidar com situações muito piores, sendo tocados de forma inadequada ou se sentindo impotentes.”, prosseguiu.

“Todos nós temos o poder todos os dias de escolher o tipo de pessoa que queremos ser e o tipo de energia que queremos compartilhar com o mundo. Aos que trabalham na segurança, espero incentivar mais paciência, gentileza e empatia com os viajantes. Sinto-me feliz por poder viajar muito e ter uma compreensão decente do fluxo no aeroporto, mas outros não. Algumas pessoas se movem um pouco mais devagar do que outras, não sabem o que tirar de suas malas e colocar em uma lixeira ou como ficar em uma máquina de raios-X. As revistas são desconfortáveis e se trata de uma invasão de espaço pessoal, mas todos nós fazemos isso pela segurança uns dos outros.  Por favor, prossiga com cuidado, seja gentil e sensível. Você, como oficial treinado, tem o poder de tornar essa experiência positiva para alguém, aliviar a ansiedade de alguém e enviá-lo em sua jornada com seu amor e bondade. Você importa e faz a diferença!”, finalizou.

Sempre incorporando o espírito aloha, Carissa compartilhou o que parecia ser uma experiência terrível com uma mensagem de positividade. Isso é louvável – pegar um fato ou acontecimento constrangedor e usar para espalhar a conscientização e o crescimento individual.

Fonte Surfer