Sonho olímpico

Tainá Hinckel mira Tóquio

Campeã do Oi Pro Junior Series, Tainá Hinckel não esconde o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

0
Catarinense vai em busca de representar o Brasil nos Jogos de Tóquio em 2020.

Restando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de 2020, a preparação para Tóquio começa a ficar cada vez mais intensa. Uma das candidatas a representar o Brasil, Tainá Hinckel vem se destacando entre os bons nomes do cenário nacional – prova disso foi a vitória no Oi Pro Junior Series, disputado no último final de semana (12 e 13) no Rio de Janeiro (RJ).

Aos 16 anos, Tainá já tem uma etapa da elite no currículo – competiu como convidada em 2017 – e participou da primeira competições entre países (Founder’s Cup) no Surf Ranch em 2018, sendo a mais jovem entre todos os atletas inscritos. Toda essa experiência com tão pouca idade a coloca em uma posição de força na briga para vestir a lycra brasileira – algo que caiu muito bem nela na Founder’s Cup.

“Venho acumulando muita experiência nos últimos anos e meu foco neste ano é vencer a maior quantidade de eventos e me posicionar o melhor possível no ranking do QS para poder disputar eventos cada vez maiores e seguir firme no meu caminho rumo à elite. A evolução vem em primeiro lugar e, claro, se algum surfista profissional disser que não está olhando para as Olimpíadas está mentindo”, destaca a catarinense.

“Quero muito fazer parte dos Jogos de 2020 e estou treinando bastante isso. Não só uma preparação especial, mas também buscando uma evolução para chegar lá bem preparada. O apoio do COB tem sido incrível e me ajudado muito. Fazer parte do Team Brasil é maravilhoso e espero crescer cada vez mais com este suporte”, continua Tainá, que sabe não depender só dela para realizar o sonho olímpico.

“Sei que são só duas vagas e vou sempre torcer para a Tati Weston-Webb e a Silvana Lima se darem bem no CT, cujo ranking é o critério de escolha. Porém, se uma delas não se qualificar, fica aberta uma vaga que será disputada no Mundial da ISA em 2020 pouco antes dos Jogos e, até lá, quero estar na melhor forma possível”, completa.