Brasileiro Feminino

Ação começa no Ceará

Contagem regressiva para a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino de Surfe Profissional da Abrasp 2022.

0
Mamala Surf Pro conta com a disputa de 18 categorias.Izabella Nunes
Mamala Surf Pro conta com a disputa de 18 categorias.

Com quase 150 inscrições e a participação de Tita Tavares, da atual Campeã Brasileira Monik Santos, Erica Prado na Locução e Carla Circenis na Arbitragem, evento promete ser histórico.

Entre os dias 13 e 17 de abril a Praia Formosa, mais conhecida como Leste-Oeste, localizada na Capital cearense, servirá de palco para o show das melhores surfistas do Ceará, do Nordeste e do Brasil, na 1ª Edição do Mamala Surf Pro 22. O evento é válido como Campeonato Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional, entidade que homologa a competição junto com a Federação de Surf do Estado do Ceará.

O evento promete ser uma grande confraternização de várias modalidades e categorias de boardsports. Além do surfe, terá a realização de campeonatos de Bodyboarding, Longboard, SUP Wave e Surfe Adaptado, sendo exclusivo para mulheres, com exceção apenas das categorias do Surfe Adaptado, que não possuem restrição de gênero.

Além das competições, diversas atividades paralelas serão realizadas na praia com as participantes, seus convidados e simpatizantes presentes, como: apresentação de Surf Adaptado; arte em prancha; aulão de Yoga; limpeza da Praia; palestra sobre Feminicídio, Lei Maria da Penha e Direitos da Mulher; palestra sobre a Importância da Diminuição dos Plásticos nos Oceanos; roda de conversa sobre o Empoderamento e Empreendedorismo Feminino; e Luau com samba.

Categorias

Como o evento será primordialmente destinado a mulheres de todas as idades e níveis, a organização optou por definir um total de máximo de 190 vagas, às quais 8 delas serão para equipes de 2 pessoas para as baterias em dupla, totalizando 198 atletas de todas as idades, distribuídas em 18 categorias.

Um documento com foto original será exigido na tanto no ato da inscrição, quanto no check-in da competição, para fins de comprovação nas categorias com limite de idade.

Serão distribuídos R$ 25.000,00 entre as categorias profissionais; Pranchas para as vencedoras das categorias Surfe Open e Bodyboarding Open; Troféus e Kits para todos os finalistas das 18 categorias em disputa.