LayBack Pro

Highlights do segundo dia

Veja melhores momentos do segundo dia do Billabong apresenta LayBack Pro, válido pelo QS 3000 na Praia Mole, Florianópolis (SC).

0

O Billabong apresenta LayBack Pro QS 3000 em Florianópolis, esquentou a batalha pelas últimas vagas para o Challenger Series, o circuito de acesso para a elite mundial do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). Na última quinta-feira (9) de boas na Praia Mole, foram realizadas mais 24 baterias, 16 da categoria masculina e as oito primeiras da feminina. O dia começou com 19 concorrentes pelas quatro vagas masculinas e só oito seguem na briga. Já a categoria feminina ainda tem nove candidatas pelas três últimas vagas.

Clique aqui para ver a reportagem completa

A grande surpresa foi a derrota da líder do ranking e campeã do LayBack Pro em 2022, logo na primeira bateria das mulheres na Praia Mole. A peruana Daniella Rosas foi barrada pela carioca Julia Duarte e a paulista Kemily Sampaio, mas já está garantida no Challenger Series. Só que ela tentava o tricampeonato sul-americano, que agora fica ameaçado por três surfistas. Justamente as que defendem as últimas vagas para o Challenger Series, a equatoriana Dominic Barona que também pode ser tricampeã, a peruana Sol Aguirre e a brasileira Isabelle Nalu.