CBSurf Geribá Master

Sábado de muita ação

Cabofriense Victor Ribas é uma das atrações do CBSurf Geribá Masters que acontece em Búzios (RJ).

0

A charmosa praia de Geribá recebeu no sábado personagens marcantes do surfe brasileiro durante a segunda etapa do Circuito CBSurf Master 2022. Apresentado pela Prefeitura da Armação dos Búzios, o CBSurf Geribá Master 2022, realizado pela Confederação Brasileira de Surf, teve ondas de meio metro e muitas baterias.

O campeonato teve início com as baterias das categorias Kahuna. Foram realizadas, no total, 28 baterias. Uma maratona, para definir os semi finalistas, para este domingo das finais que começa às 8h.

Logo na primeira bateria do dia, o catarinense Márcio Leal abriu o dia com uma nota, 6.93. Que foi a maior nota entre os surfistas da categoria Kahuna. Na mesma bateria, o baiano Dalmo Meireles, passou em segundo. Os dois surfistas também venceram seus confrontos nas quartas de final e se classificaram para a semifinal da Kahuna.

Na categoria Grand Kahuna, o surfista de Santa Catarina, Roni Ronaldo, fez uma bela apresentação na sua estreia. E junto com o baiano Jojó de Olivença, realizaram as maiores notas da categoria. Roni marcou 7 pontos na sua estreia, e na mesma bateria, Jojo fez 6,50.

O baiano Jojó de Olivença, coordenador de responsabilidade sócio-ambiental – além de ser destaque nas baterias – reuniu uma galera de peso, para uma ação ambiental, junto com o Mar Sem Lixo, ONG sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal, chamar a atenção para o problema do lixo nas praias.

“Mais um dia concluído com sucesso. Boas ações hoje. Mobilização aqui na praia com mutirão de busca por micro lixo com a galera do Mar Sem Lixo. Amanhã, vamos fazer um plantio com mudas de vegetação de restinga. E o surfe na bateria foi bom. A água tá fria, mas o coração aqueceu. Foi bom estar com a galera ali na água. Amanhã tem mais” disse Jojó.

O surfista alagoano, Klinger Peixoto, mostrou porque foi campeão da primeira etapa na categoria Grand Master. E fez a maior nota do evento, nesta manhã. Numa direita bem surfada, Klinger fez três belas manobras de frontside, e arrancou 8 pontos dos juízes.

O CBSurf Geribá Master é uma parceria entre Prefeitura da Armação dos Búzios, através da Secretaria de Turismo, e Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

O circuito CBSurf Master 2022, terá as categorias, Master (35+) , Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e Feminino Master (35+). A premiação será de R$ 50 mil, distribuídos para os finalistas das categorias. Também foi contemplada a categoria Legends (55+) com premiação, de R$ 5 mil, que será distribuída entre os finalistas.

A competição tem transmissão ao vivo, direto da Praia de Geribá, pelo website oficial www.cbsurf.org.br e pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Surf no youtube, o CBSurfPLAY.

O CBSurf Geribá Master é apresentado pela Prefeitura da Armação dos Búzios, através da Secretaria de Turismo. Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A etapa tem parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), junto com a Associação de Surfe de Búzios (ASB). Os apoiadores são, Surfland Brasil, Silverbay, Açaí do Joca Jr, FU WAX, Shaper Ricardo Astral, Blocos Teccel, Cyclone e Geribá Surfe.