Nova geração

Conheça Gabriel Junior

Atleta da nova geração, catarinense Gabriel Junior se prepara para temporada 2024 e tem objetivos traçados.

0
Gabriel Junior em ação no Floripa Pro de 2023.

Um dos nomes da nova geração do surfe brasileiro, o catarinense Gabriel Junior, de 20 anos, se prepara para a temporada 2024. Cursando faculdade de educação física, Gabriel já tem metas traçadas, como ser campeão profissional catarinense, se classificar entre os 16 primeiros do circuito brasileiro de acesso, ser campeão Pro Junior e competir no QS.

Gabriel compete no QS já no LayBack Pro, nas ondas da Praia Mole, Florianópolis (SC), entre os dias 6 e 10 de março.

O local de Garopaba tem diversos títulos pelo amador e boa colocação no profissional de 2023. Gabriel já foi vice-campeão catarinense Sub 12, campeão imbitubense Sub 14 e Sub 16, bicampeão garopabense e conseguiu um sexto lugar no catarinense profissional de 2023.

Surfista desde os três anos de idade, Gabriel Junior começou a competir aos 10. “Ao longo do tempo, com bastante dedicação, venho alcançando bons resultados em minha
carreira. Mantenho uma rotina de treinamento intenso, todos os dias dentro da água, além de treinos que me ajudam a ter um bom porte físico”, diz.

Gabriel Junior se tornou uma das maiores referências da Praia do Rosa graças as suas habilidades e performances na água.