MB Surf Pro

Expectativa na Ilha do Mel

Etapa do Brasileiro Profissional acontece neste fim de semana, na Praia Grande da Ilha do Mel (PR).

0
Praia Grande, Ilha do Mel (PR), recebe etapa válida pelo ranking brasileiro profissional.Wavescheck
Praia Grande, Ilha do Mel (PR), recebe etapa válida pelo ranking brasileiro profissional.

A Praia Grande, na Ilha do Mel (PR), será o palco do MB Surf Pro 2018, válido pelo Circuito Brasileiro Profissional, neste fim de semana (28 e 29).

O evento terá premiação de R$ 20 mil em dinheiro para a categoria Profissional Masculino e oferece 2.000 pontos para o ranking brasileiro. No Feminino Profissional, a premiação é de R$ 5 mil em dinheiro e os mesmos 2.000 pontos no ranking.

O MB Surf Pro 2018 já conta com as presenças confirmadas do bicampeão catarinense Caetano Vargas, do campeão brasileiro de 2006 Jihad Khodr, do campeão paranaense Victor Valentim e da jovem revelação Mateus Herdy.

Já as meninas contarão com a presença da campeã sul-americana da WSL Nathalie Martins, da campeã brasileira Luana Coutinho, da campeã brasileira Pro Jr. Kayane Reis e da tricampeã paranaense Andressa de Carvalho.

A organização do evento informa que as chaves de bateria serão divulgadas na sexta-feira (27), e toda a programação do evento poderá ser acompanhada pela transmissão ao vivo pela internet, na página da MB Marketing Eventos no Facebook.

A etapa está homologada pelos órgãos responsáveis: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paranaense de Surf (FPS), Associação de Surf de Paranaguá (Aspar), Prefeitura Municipal de Paranaguá e IAP – Instituto Ambiental do Paraná.

Gincana Ecológica Paralelo ao evento, acontece a Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento de Preservação e Conscientização ao Meio Ambiente. A estrutura pedagógica da gincana será organizada pela ONG KDOC (Keep da Ocean Clean), que conta com profissionais como biólogo marinho, coordenadores e monitores experientes com recreação infantil.

O público em geral pode participar da gincana e os participantes ganharão kits de marcas de surfwear e de outras empresas. O sistema Fecomércio, através do Sesc e Senac, participa do campeonato com estrutura e apoio à Gincana Ecológica, com monitores e na área de saúde, com profissional realizando aferição de pressão.

O evento ainda terá estrutura de área VIP para atletas, patrocinadores, convidados, profissionais de imprensa e DJ animando o público.

O MB Surf Pro 2018 conta com patrocínio da Paranaguá Saneamento, Grajagan Surf Resort, Prefeitura Municipal de Paranaguá, por meio da Secultur, Esporte e Meio Ambiente, ABRASP, FPS, Your Board Shop, South to South, Banana Wax, Shopping Estação Mall, D’Vicz Sorvetes Paranaguá, Burger King, Cacau Show, Loja Paralelas, Pousada 13 Luas, Pousada Estalagem Ancoradouro, Restaurante Mar e Sol, Pousadas Plancton, As Meninas, Recanto Tropical, Ong Kdoc, Caiu a Ficha, Barca Ju Cris, Favretto Painéis e DMN Comunicação e Marketing.