Nazaré Challenge

Brasil na final

Lucas Chumbinho garante vaga na final do Nazaré Challenge, na praia do Norte, em Portugal.

1
Lucas Chumbinho segue invicto no Nazaré Challenge. Foto Arquivo:Pedro Agostinho / Red Bull
Lucas Chumbinho segue invicto no Nazaré Challenge. Foto Arquivo:

O carioca Lucas Chumbinho segue no comando do Nazaré Challenge, terceira etapa do Big Wave Tour, na praia do Norte, em Portugal.

Clique aqui para ver ao vivo

Neste domingo (11), em ondas de 5 metros e séries maiores, Chumbinho venceu mais uma bateria, desta vez na semifinal, para carimbar vaga na grande decisão.

Sempre à procura dos tubos e arriscando tudo nas manobras, o brasileiro somou 5.07 e 4.77 em suas melhores ondas para avançar à final ao lado dos havaianos Billy Kemper e Nathan Florence.

O brasileiro teve um início devagar, mas não demorou muito para tomar a liderança com um esquerda surfada com muita velocidade até o inside. Depois, ainda colocou para dentro de uma craca para aumentar a vantagem.

Dera adeus à disputa o português Alex Botelho, o australiano Jamie Mitchell, campeão do evento em 2016, e o norte-americano Peter Mel.

A outra semifinal está na água neste momento. Os havaianos Kai Lenny e Ian Walsh, o basco Natxo Gonzalez, o britânico Tom Lowe, o sul-africano Grant Baker e o português Nic Von Rupp lutam por uma das três vagas na final.