CBSurf Geribá Master

Boas ondas em Búzios

Com boas ondas em torno de 1 metro, o Circuito CBSurf Geribá Master começou na sexta-feira na bela cidade de Búzios (RJ).

0

Apresentado pela Prefeitura da Armação dos Búzios, a segunda etapa do Circuito Master 2022, da Confederação Brasileira de Surf, começou na charmosa praia de Geribá (RJ). As ondas de 1 metro de quebraram clássicas, porém, com rajadas fortes do vento terral.

Na sexta-feira, 21 de outubro, o campeonato teve início com as baterias das categorias Master, Grand Master e Kahuna. Nomes consagrados do surfe mostraram que estão em forma e fizeram ótimas performances.

O tricampeão paranaense, Péricles Dimitri, quebrou os recordes do dia. Na terceira bateria, o surfista da praia de Matinhos recebeu nota 6,50, numa esquerda em que fez cinco boas manobras, variando entre batidas e rasgadas de backside. E no fim da bateria pegou uma bela direita, em que fez duas grandes manobras e recebeu outra boa nota, 7.

O surfista saquaremense Raoni Monteiro, 44 anos, teve sua estreia no CBSurf Master 2022. Integrante da elite mundial por 10 anos, o surfista que não competiu em Itacoatiara, fez uma bela apresentação. E fez a terceira maior somatória do evento na quarta bateria do dia.

“É muito maneira essa atmosfera aqui. A CBS está fazendo esse campeonato, um master profissional! Valendo um dinheirinho! Maneiro pra caramba! Acho que isso é a continuidade do reconhecimento do atleta profissional brasileiro. Uma sequência super importante pra galera que quer continuar competindo, que já tem 40, 50, 60 anos. A galera respira surfe. A gente ama isso. E essa nova CBS veio pra fortalecer muito mais que o surfe profissional. Vai fortalecer o master, o longboard, o feminino, o stand up. Tudo!”, disse Raoni.

No dia de início do CBSurf Geribá Master foram disputadas 18 baterias. O sábado de competição começa às 8h, com a sétima bateria da categoria Kahuna, em que entram na água o catarinense Márcio Leal, o baiano Dalmo Meireles, o surfista local de Búzios Duda Tedesco e o fotógrafo de Santa Catarina Marcelo Peixoto.

O circuito CBSurf Master 2022, terá as categorias, Master (35+) , Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e Feminino Master (35+). A premiação será de R$ 50 mil, distribuídos para os finalistas das categorias. Também foi contemplada a categoria Legends (55+) com premiação de R$ 5 mil, que será distribuída entre os finalistas.

A competição tem transmissão ao vivo, direto da Praia de Geribá, pelo website oficial www.cbsurf.org.br e pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Surf, o CBSurfPLAY.

O CBSurf Geribá Master é apresentado pela Prefeitura da Armação dos Búzios, através da Secretaria de Turismo. Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A etapa tem parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), junto com a Associação de Surfe de Búzios (ASB). Os apoiadores são, Surfland Brasil, Silverbay, Açaí do Joca Jr, FU WAX, Shaper Ricardo Astral, Blocos Teccel, Cyclone e Geribá Surfe.