Pro France

Jeremy recebe homenagem

Após aposentadoria, Jeremy Flores é homenageado durante o Pro France, em Hossegor.

0

Em agosto, Jeremy Flores anunciou sua despedida do CT. O francês passou 14 anos disputando o Circuito Mundial e realizou grandes conquistas ao longo desse período. Foram quatro vitórias: duas no Pipe Masters, em 2010 e 2017, uma no Pro Teahupoo em 2015, e a mais recente no Pro France em 2019.

A etapa do Challenger Series que está rolando em Hossegor, França. Foi a oportunidade perfeita para a WSL e fãs homenagearem o atleta de 33 anos. Jeremy e amigos se apresentaram em uma Expression Session em comemoração.

Surfistas como Kanoa Igarashi, Mason Ho, Michel Bourez e Tiago Pires surfaram com lycras escritas “Obrigado, Jeremy”. Na areia, uma imensidão de fãs carregaram bandeiras da França e cartazes gigantes com o rosto do surfista.

Jeremy Flores recebe homenagem no Pro France 2021.WSL/Poullenot
Jeremy Flores recebe homenagem no Pro France 2021.

“Depois de tantos anos no Tour, essas pessoas tornaram-se amigos e família. Então é muito bom estar na água com eles em qualquer condição. Gostaria que estivessem rolando altas ondas tubulares, mas estou muito feliz”,  celebrou Jeremy,

“Quando venci aqui em Hossegor, com a praia lotada, minha família e meus amigos, foi um sonho realizado. Sabia que me aposentaria muito em breve depois dessa grande conquista”, relembrou Jeremy. “É só um novo capítulo da minha vida. Parei de competir, mas ainda vão ouvir falar sobre os projetos que estou trabalhando”.

Jeremy Flores é celebrado por atletas consagrados.WSL / Poullenot
Jeremy Flores é celebrado por atletas consagrados.

Antes de entrar na água, Mason Ho falou um pouco sobre a influência de Flores na sua carreira. “Quando eu era criança, todos queríamos ser como ele. Ele elevou as expectativas para a minha geração”.

Emocionada, Johanne Defay falou não só sobre a amizade com Jeremy, como também sobre o enorme impacto que o francês teve na sua história. “Ele é uma grande inspiração. Me ajudou muito na minha carreira. Quando eu não tinha patrocínio, me ajudou financeiramente. Obrigada, Jeremy, por tudo o que fez pelo surfe”.