ISA World Games

Seleção brasileira escalada

Com a presença do atual campeão Italo Ferreira, seleção brasileira que vai participar do ISA World Surfing Games em El Salvador já está definida.

0
Italo Ferreira defende o título do ISA World Surfing Games.

A seleção brasileira que vai defender o título por equipes do ISA World Surfing Games já está escalada. Adiado em 2020 por causa da pandemia, o evento acontecerá entre os dias 29 de maio e 6 de junho deste ano em El Salvador.

Italo Ferreira, medalhista de ouro na última edição, além de Silvana Lima (prata no feminino), Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Julia Santos são os atletas convocados para representar o País nas direitas de El Sunzal.

A disputa também vai definir os últimos atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, preenchendo as vagas restantes para sete mulheres e cinco homens.

Pelo Brasil, o time olímpico já está fechado com Italo Ferreira, Silvana Lima, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb. Lembrando que cada país só poderá levar dois atletas por gênero ao Japão.

A edição de 2019 dos Jogos ISA World Surfing em Miyazaki, Japão, alcançou recordes de participação sem precedentes. Foram 240 atletas e 55 países disputando as medalhas de ouro e a qualificação olímpica.

Sofia Mulanovich, do Peru, ganhou a medalha de ouro feminina, enquanto Italo Ferreira levou a equipe brasileira ao topo do pódio com uma medalha de ouro na categoria masculina.

Ao todo serão 20 homens e 20 mulheres nas Olimpíadas e os eventos qualificatórios foram determinados por ordem hierárquica. Veja abaixo:

1 – Championship Tour de 2019: os primeiros 10 homens elegíveis e as primeiras 8 mulheres elegíveis.
2 – ISA World Surfing Games de 2020: os primeiros 4 homens elegíveis e as primeiras 6 mulheres elegíveis.
3 – ISA World Surfing Games de 2019: os primeiros 4 homens e as primeiras 4 mulheres elegíveis da África, Ásia, Europa e Oceania.
4 – Jogos Pan-Americanos de 2019: o primeiro homem elegível e a primeira mulher elegível das Américas.