Rip Curl WSL Finals

Alerta ligado

WSL acende a luz amarela e o Rip Curl WSL Finals pode acontecer nesta segunda-feira (13). Chamada às 11h (de Brasília).

0
Expectativa alta para o início do Rip Curl WSL Finals.

Este domingo (12) é mais um dia de folga para os dez atletas que lutam pelos títulos mundiais de 2021. O novo e tão aguardado swell está muito próximo de Trestles, na Califórnia (EUA), e a partir desta segunda-feira (13) o bicho pode pegar. Com isso, a WSL ligou o alerta amarelo, que indica que o Rip Curl WSL Finals pode acontecer no primeiro dia útil desta semana.

Clique aqui para ver a previsão das ondas para a etapa

Clique aqui para ver os horários das disputas

Clique aqui para entender o formato de disputa do WSL Finals

A janela para a competição abriu na última quinta-feira (9) e vai até o próximo dia 17. Desde a semana passada, a previsão das ondas aponta para um swell histórico, que deve atingir a Califórnia a partir do final de tarde deste domingo e gerar ondas de 2 metros durante três dias seguidos.

“A chamada está OFF hoje (12), não teremos competição, mas acionamos o Yellow Alert para o Rip Curl WSL Finals acontecer possivelmente amanhã (segunda-feira)”, disse a vice-presidente de circuitos e competições da World Surf League, Jessi Miley-Dyer. “Estava ansiosa em dar essa notícia e estou muito feliz. O Yellow Alert é o aviso, com 24 horas de antecedência, para todos ficarem preparados para um possível início do evento. Então, basicamente, estamos anunciando que é grande a probabilidade de a competição rolar amanhã”.

Com o alerta ligado, os finalistas Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, o norte-americano Conner Coffin, o australiano Morgan Cibilic, Tatiana Weston-Webb, a havaiana Carissa Moore, as australianas Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore, e a francesa Johanne Defay, além de todo os amantes do esporte, estão atentos que o final da temporada está próximo, e que provavelmente nesta segunda-feira vamos conhecer os campeões mundiais.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Rip Curl WSL Finals acontece nesta segunda-feira (13), às 11h (de Brasília).

Assista às disputas ao vivo aqui no Waves.