WSL Finals

Kelly analisa os critérios

Kelly Slater comenta critérios de julgamento da WSL no Finals, fala das polêmicas da etapa na piscina e diz que Italo foi mal na sessão noturna do evento.

0
Kelly Slater em ação nas ondas de Teahupoo.

Nesta segunda-feira (4) a WSL enviou um e-mail para os atletas com os critérios de julgamentos que serão adotados no Finals, a partir desta sexta-feira (8), em Trestles, Califórnia (EUA).

O texto informa que manobras progressivas e aéreos irão ser priorizados pelos juízes. E isso gerou opinião entre a comunidade da modalidade. O onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, claro, opinou sobre os critérios.

Em entrevista a revista Stab, Slater conta que não gostou que requisitos foram enviados. “Pessoalmente, não gosto que os requisitos de julgamento sejam enviados. Parece desconsiderar até certo ponto a arte do surfe. Todos nós sabemos o que é um bom surfe”, diz.

Kelly foi perguntado sobre o julgamento da WSL, se houve melhora ou não. A pergunta foi em alusão as polêmicas nas baterias da etapa da piscina, onde os brasileiros reclamaram muito das decisões. À época as críticas foram após Griffin Colapinto x Italo Ferreira e Ethan Ewing x Gabriel Medina.

“Sinceramente, acho que esses critérios deveriam ser descartados no dia do jogo e todos nós podemos surfar o melhor que pudermos com as ideias em nossas mentes e as ondas que nos são oferecidas. Quanto a piscina, este critério poderia ser um exemplo de correção excessiva antecipada, mas quem sabe? Achei que Ethan venceu Gabriel (e ele lançou um aéreo insano à direita para finalizar), mas acho que Italo deveria vencido contra Griffin. Dito isto, também pensei que Italo se perdeu na sessão noturna e ninguém fala disso ou convenientemente esquece no âmbito da conversa”, expõe.

Fonte Stab