Willian Cardoso

Intensivo em El Salvador

Willian Cardoso rabisca as direitas da América Central na preparação para a abertura do Championship Tour.

0

No dia 7 de março, Willian Cardoso embarcou com o preparador físico Fernando Ricci para uma temporada de 13 dias em El Salvador. O objetivo foi preparar-se para a etapa de abertura do Championship Tour, a partir do dia 3 de abril, na Gold Coast, Austrália.

Surfista de Balneário Camboriú (SC), Willian quer melhorar a performance entre os maiores surfistas do mundo, já que em 2018 terminou o circuito na 13ª colocação, sendo o quarto melhor brasileiro no ranking.

De contrato renovado com seu patrocinador principal, a marca de roupas Santacosta, e com novos patrocinadores da região catarinense também acreditando no seu surfe, o planejamento deste ano está todo focado nas 11 etapas da elite, tendo escolhido apenas alguns eventos da divisão de acesso para participar.

O atleta de 33 anos também treinou forte nas ondas da Praia Brava, em Itajaí, cidade vizinha à Balneário. “Cresci em Balneário Camboriú, onde aprendi a surfar e me apaixonei pelo esporte. Mas a Praia Brava sempre foi o local onde pude colocar meus limites à prova. Estar nesse pico me faz bem. É ali que eu decidi morar”, diz o surfista de 33 anos.

Com a experiência de estar no circuito mundial há um ano, Panda sabe que vai ficar longe de casa por quase oito meses ininterruptos. Por isso, ele tem feito um treinamento específico para manter suas características principais: a força nas manobras e a rapidez nos tubos. Quem cuida de sua alimentação é a nutricionista Francesca Kunz e para evitar lesões e disfunções, ele faz tratamento na clínica Osteosports.

Ações sociais Em parceria com a fundação municipal de esportes de Balneário Camboriú, Willian está iniciando um projeto social através da escolinha de surfe do município, distribuindo materiais para a prática do surfe, além de ministrar aulas e palestras para estudantes da rede municipal de ensino da cidade.

Esta é uma forma de aproximar as crianças para exemplos positivos, onde o esporte tem envolvimento direto na formação pessoal e pode se tornar objetivo de vida. As aulas serão ministradas durante o ano de 2019, enquanto o atleta estiver na cidade.

Willian Cardoso tem o patrocínio de Santacosta, Anasol, Santa Luzia, Snapy Surfboards, The Loft, Hike brava e Mendes Empreendimentos, apoio de Janga Brasil, Sunset Brew, Jam Traction, Feather Fins e Instituto Ippo.