Hurley Pro Sunset

Kelly critica a onda

"Eu não respeito a onda e ela não me respeita de volta", diz Kelly Slater após derrota no Hurley Pro Sunset Beach, Havaí.

0

Após ser campeão da abertura do CT em Pipeline, Kelly Slater não repetiu o mesmo desempenho no Hurley Pro Sunset Beach, Havaí. Ele foi eliminado na terceira fase em duelo contra o sul-africano Matthew McGillivray, após ser penalizado por interferência a John John Florence, que disputava a bateria simultânea com prioridade na ocasião.

Em entrevista à WSL após a eliminação, Kelly Slater revelou que não possui a melhor das relações com o pico que recebeu a etapa. “Olha, eu não amo Sunset. “Não gosto da onda. Eu não gosto do crowd aqui. Todo mundo está em uma prancha de 10 pés. Eu não respeito a onda e ela não me respeita de volta. A menos que eu mude, não vai mudar”, declarou.

Slater teve mesmo motivos para não sentir-se contente com o resultado da bateria. Mesmo em uma disputa que não tinha a prioridade, o sul-africano Matthew McGillivray achou uma onda muito boa, rasgou ocupando muita área da direita, fez outra curva para perto da espuma, foi na base e bateu na junção. A nota 9.00 pontos botou pressão em Slater.

Enquanto Kelly não surfava, nove minutos depois Matthew fez outra onda (3.83) e ampliou o somatório. O norte-americano entrou numa onda quando restavam 19 minutos, mas John John Florence, que estava em situação crítica na outra bateria, tinha prioridade e foi. Kelly passou por baixo de John John e saiu da onda, mas a interferência foi anotada.

Como punição ele passou a contar apenas uma onda na bateria, e como Matthew já tinha mais de 10 pontos no somatório, Kelly foi automaticamente eliminado. O sul-africano ainda deu mais um golpe (6.67) antes de sair da água. Kelly continuou surfando, mas o máximo que conquistou foi 2.50.

Acompanhe aqui no Waves todas as novidades do CT da WSL.