Hurley Pro Sunset

Caio na semifinal

Único brasileiro vivo no Hurley Pro Sunset, Caio Ibelli conquista duas notas excelentes, uma delas no final da bateria, vira pra cima de Ezequiel Lau e garante vaga na semi.

0
Caio Ibelli está na semifinal do Hurley Pro Sunset.

O Brasil está na semifinal do Hurley Pro Sunset. Num mar com séries demoradas, com até 6 pés (cerca de 1,8 metro), Caio Ibelli teve sangue frio para vencer com duas notas no critério excelente, uma deles conquistada no final da bateria que abriu as quartas de final.

Quem abriu a disputa de 35 minutos foi Ezekiel Lau. O havaiano remou numa direita pequena aos três minutos de confronto e destruiu a onda. A nota foi 5.33 pontos. Caio só entrou em ação aos 14 minutos. O brasileiro pegou uma onda da série e executou duas batidas verticais em sequência para largar com 8.00.

Ezekiel virou pra primeiro pouco depois da metade do duelo, quando voltou a executar boas rasgadas e batidas numa onda intermediária. Os 6.83 pontos deixaram Caio na necessidade de 4.16.

O tempo passou e quem voltou a surfar foi o havaiano. Ezekiel pegou uma direita média e voltou a soltar várias manobras até o canal, auando restavam seis minutos para o fim. Com 6.40 pontos ele ampliou a distância.

Mas Caio achou outra direita da série nos dois minutos finais e não deu mole. Ele precisava de 5.23 pontos, e com cinco manobras anotou 8.03 e assumiu a liderança. Ezekiel ainda surfou uma onda nos segundos finais, porém não trocou de nota e foi eliminado.

Hurley Pro Sunset

Quartas de final Masculinas

1 Caio Ibelli (BRA) 16.03 x 13.23 Ezekiel Lau (HAV)

2 Barron Mamiya (HAV) x Seth Moniz (HAV)

3 Ethan Ewing (AUS) x Jake Marshall (EUA)

4 Kanoa Igarashi (JPN) x Jack Robinson (AUS)

Semifinais Femininas

1 Malia Manuel (HAV) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Brisa Hennessy (CRI) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)