Olas Pro Tour 2024

Brasileiros brilham no Equador

Matheus Jhones vence categorias Sub 12 e 14 e Guilherme Goulart levanta caneco da Sub 10 na quinta etapa do Olas Pro Tour 2024, realizada na praia La F.A.E., Equador.

0

A quinta etapa do Olas Pro Tour 2024, realizada na praia La F.A.E. em Salinas, Equador, reuniu surfistas de todo o continente. A competição foi marcada pelo desempenho dos representantes brasileiros, com destaque para o paulista Matheus Jhones e o catarinense Guilherme Goulart.

Jhones, radicado em São Paulo, no Guarujá (SP), dominou as categorias Sub 12 e Sub-14, demonstrando grande talento e técnica. Para alcançar o lugar mais alto no pódio, Matheus desbancou o peruano Santiago Tejerina, que ficou com o segundo lugar e o líder do ranking, o brasileiro Nicolas Oliveira, que finalizou na terceira posição, além do carioca Cauã Diniz, que terminou na quarta posição.

Na categoria Sub 10, o catarinense Guilherme Goulart comandou a bateria final e conquistou o título com méritos. Goulart venceu os chilenos Beltrán Majluf e Ismael Acántara, segundo e terceiro lugares respectivamente, e a quarta colocação ficou com o equatoriano Thiago Almagro.

Além dos nomes já mencionados, o surfista carioca Nathan Hereda também se destacou no evento, conquistando o vice-campeonato na Sub 18 e o terceiro lugar na Sub 16. O argentino Thiago Passeri venceu as categorias.

No feminino, a brasileira Lanay Thompson, do Rio de Janeiro, foi vice-campeã na Sub 14. A grande vencedora da etapa foi a peruana Brianna Barthelmess, que também venceu a principal categoria, Sub 18. A chilena Josefa Melus foi a campeã na Sub 12. A argentina Victoria Muñoz foi a campeã da Sub 16 e a chilena Colomba Melus saiu vitoriosa da primeira etapa com o título na Sub 10.

“Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para esses jovens talentos”, destaca Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

A competição, que ofereceu U$ 10 mil (R$ 50 mil) em prêmios, proporcionou aos competidores ondas desafiadoras de até 1 metro, exigindo o máximo de cada atleta em cada manobra.

“Estamos encantados com o sucesso da quinta etapa do Olas Pro Tour aqui em Salinas. Parabenizamos não apenas os vencedores, mas todos os competidores que demonstraram comprometimento e paixão pelo surfe”, disse Roberto Muelas, idealizador do Olas Pro Tour 2024.

A sexta etapa do Olas Pro Tour está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, em Salinas, Equador.

Assista mais vídeos no canal Olas Pro Tour.