QS 1.500

Matheus triunfa na Flórida

Catarinense Matheus Navarro leva o Brasil ao lugar mais alto do pódio do QS 1.500 em Cocoa Beach, Flórida (EUA).

0
Campeão mundial Júnior pela ISA, Matheus Navarro vence o primeiro QS da carreira.

O catarinense Matheus Navarro, 23, foi o grande vencedor do Ron Jon Quiksilver Pro, QS 1.500 encerrado neste domingo (17) em Cocoa Beach, Florida (EUA).

Em ondas pequenas, Matheus tirou leite de pedra para bater o norte-americano Steve Pittman na final pelo placar de 15.64 a 13.90.

“Esse talvez é o melhor dia da minha vida”, comenta Navarro. “Estou de volta ao QS depois de ficar dois anos no Brasil sem conseguir viajar por estar sem patrocínio. Agora estou com apoio total e de volta ao jogo. Sem palavras”, comemora o atleta local de Balneário Camboriú.

Ron Jon Quiksilver Pro 2019, Cocoa Beach, Flórida (EUA).

Navarro começou o dia decisivo derrotando o japonês Roi Kanazawa nas quartas de final. Depois, ele passou pelo californiano Crosby Colapinto, que também foi semifinalista na disputa Pro Júnior na Flórida.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. As ondas são parecidas com o Brasil, então me senti pronto”, acrescenta Navarro. “Agora parto para Huntington com muita confiança. Espero que eu possa obter um bom resultado lá”, completa o brasileiro, que participa do QS 1.500 em Huntington Beach, Califórnia, de 22 a 24 de março.

Pela vitória na Flórida, a sua primeira no Qualifying Series, o atleta local de Balneário Camboriú soma 1.500 pontos na divisão de acesso e leva o cheque de US$ 5 mil para casa.

Ron Jon Quiksilver Pro 2019

Resultado

1 Matheus Navarro (BRA)
2 Steve Pittman (EUA)
3 Crosby Colapinto (EUA)
3 Robbie McCormick (EUA)