Grommet Surfe Treino

Garotada reunida no Recreio

WQS Grommet - Surfe Treino - Recreio 2019 coroa surfistas com até 16 anos no pico da Zona Oeste do Rio.

0
Pódio da categoria Masculino Sub16.
Pódio da categoria Masculino Sub16.

Rolou no domingo (3) a competição de surfe treino WQS Grommet, realizada pela Associação de Surf do Canto do Recreio. O evento foi destinado a surfistas iniciantes com idades até 16 anos nas categorias: Masculino (Sub12, Sub14 e Sub16) e Feminino (Sub14 e Sub16).

Num dia de muito sol, praia cheia e com o mar grande e pesado, os surfistas da nova geração apresentaram um surfe de alta qualidade, dando muito trabalho à equipe julgadora. Logo cedo, a direção de prova e os responsáveis dos atletas chegaram a um consenso com relação ao local de competição, pois, devido ao tamanho mar, as baterias das categorias Masculino Sub12, Feminino Sub14 e Feminino Sub16 tiveram que ser realizadas no canto junto a Pedra do Pontal, local onde as ondas estavam menores.

Estrutura do WQS Grommet – Surfe Treino – Recreio 2019.
Estrutura do WQS Grommet – Surfe Treino – Recreio 2019.

As demais categorias permaneceram no pico do Canto do Recreio, em frente ao quiosque do Alencar, e os surfistas deram um show de alta performance, enfrentando um mar grande e pesado, levando muita emoção para o público, com grandes apresentações e muita competitividade.

Este foi o primeiro evento realizado pela nova diretoria da Associação de Surfe do Canto do Recreio, representada por Wagner Silva dos Reis (Diretor Presidente) e Adilson Freitas (Vice-Diretor Presidente), que, juntos, pretendem iniciar um projeto de fortalecimento do cenário do surfe no Recreio dos Bandeirantes a nível regional, nacional e até mesmo mundial.

“O Recreio tem potencial para o surfe e precisa ter um surfista na elite do surfe mundial. Nosso trabalho será focado no fortalecimento da base, para que em alguns anos nossos atletas locais estejam aptos a alcançar este objetivo”, disse Wagner Silva dos Reis, Diretor Presidente da ASCR.

Cauet Frazão vence na Masculino Sub14.
Cauet Frazão vence na Masculino Sub14.

O WQS Grommet – Surfe Treino – Recreio 2019 teve o patrocínio da WQSurf e os apoios da Surf On, Prata Praiana, Restaurante Cocotão, Escola de Surf Jerônimo Telles, Recicla Surf e do Vereador Marcelo Siciliano.

Resultados das finais

Masculino Sub12

1 Pablo Gabriel
2 Fabricio Conceição
3 Gabriel Dantas
4 João Vitor

Pablo Gabriel fatura a Masculino Sub12.
Pablo Gabriel fatura a Masculino Sub12.

Masculino Sub14

1 Cauet Frazão
2 Igor Shibata
3 Gustavo Hins
4 Miguel Leal

Masculino Sub16

1 Cauã Costa
2 Diego Brigido
3 Yan Feder
4 Cauet Frazão

Feminino Sub14

1 Luana Paes
2 Sarah Ozorio
3 Sofia Tinoco
4 Lais Costa

Pódio da categoria Feminino Sub14.
Pódio da categoria Feminino Sub14.

Feminino Sub16

1 Lais Costa
2 Sarah Ozorio
3 Luana Paes
4 Nicole Alvarenga

Pódio da categoria Feminino Sub16.
Pódio da categoria Feminino Sub16.