Festival Uga-Buga

Tudo pronto na Praia Mole

Sexta edição do Festival Uga-Buga de surfe de peito acontece neste sábado (23) na Praia Mole, em Florianópolis (SC).

0

Com presença confirmada de 35 atletas representando cinco estados brasileiros — Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco — a 6ª edição do Festival Uga-Buga de Bodysurf acontece neste sábado (23), na parte central da Praia Mole, em Florianópolis (SC).

Apresentado pelo Hotel Selina com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis (Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte), Vissla, Zen Telecom e PureSun, o 6º Festival Uga-Buga de Bodysurf conta com transmissão ao vivo pelo YouTube, notas e replay em tempo real e comentários de profissionais.

Na programação, que inicia às 7h e termina às 16h, duas grandes disputas no Bodysurf Open (manhã), com baterias eliminatórias dos atletas competindo nas categorias feminina e masculina. Uga-Buga Games (tarde), com gincana das equipes de três pessoas em jogos divertidos dentro e fora da água.

A capital de Santa Catarina tem se destacado como referência no esporte, representada principalmente pela Uga-Buga, marca organizadora do Festival. Nascida em 2015, a Uga-Buga promove competições, cursos e produtos de bodysurf, e tem celebrado conquistas recentes de seus atletas a nível nacional:

“Tem sido gratificante conquistar títulos e ver a turma chegando ao pódio. O bodysurf é um esporte que tem tudo para continuar crescendo e a 6ª edição do Festival é um exemplo disso”, diz Maurício Afonso, professor de bodysurf da Uga-Buga.

Além da premiação para vencedores de cada categoria, kits especiais serão dados às melhores performances do evento. Caldo Brutal, pior “vaca” do dia; Moana, melhor performance no bodysurf feminino; Netuno, melhor performance no bodysurf masculino; Uga-Buga, melhor dupla no bodysurf; e Dragão-Mestre, melhor performance no handsurf.

O domingo na Praia Mole ainda terá música, bebida, comida e atividades gratuitas de lazer e socioambientais, como aula de yoga e ação de limpeza de praia para todo o público do Festival. A entrada é gratuita e o público terá acesso a internet wi-fi gratuita oferecida pela Zen Telecom.

Para quem não puder participar presencialmente, a transmissão ao vivo será feita pelo canal da Uga-Buga no YouTube.